Conta digital e cartão Rainbow Money

A Rainbow Money surgiu com uma proposta dentro do mercado financeiro muito diferente de qualquer outra fintech: trazer representatividade e valorização para a população LGBTQIAP+, inserindo os ideais do grupo dentro desse mercado.

A empresa surgiu através de dois amigos, que foram afetados pela falta de valorização e de representatividade para com a comunidade LGBTQIAP+, no que diz respeito aos serviços prestados para a sociedade. E, principalmente, nos serviços mais burocráticos.

Os jovens foram vítimas de abusos físicos e psicológicos. Mas, ao invés de deixar isso abalar as suas estruturas, os amigos resolveram desenvolver o seu próprio modelo de negócio.

Ele seria voltado exclusivamente para compreender e cuidar das particularidades de todos que fazem parte da comunidade e de todos que a apoiam, sejam gays, lésbicas, transsexuais, bissexuais, héteros, intersexos, assexuais, ou qualquer outra variação de gênero e sexualidade.

A empresa surgiu em janeiro de 2020, recebendo o nome de Rainbow Money, remetendo à característica principal da bandeira do movimento da comunidade LGBT+.

Enfim, conheça nesse artigo um pouquinho mais sobre como funciona a conta digital e o cartão Rainbow Money, as suas taxas e quem pode solicitá-lo!

O que é o cartão Rainbow Money? Quais são os benefícios?

A Rainbow Money trouxe para a sociedade brasileira, uma conta totalmente digital, e um cartão de crédito que vão ajudar a empoderar a vida e a independência financeira dessas pessoas.

O principal diferencial da empresa, contudo, é a personalização para cada um de seus clientes, eliminando totalmente a burocracia e focando, exclusivamente, na valorização do jeito de ser de seus clientes.

Desse modo, baseado nisso, a empresa procura atender o cliente da maneira que ele prefere ser tratado.

Assim como oferecer ajuda jurídica e psicológica para quem necessita, trabalhar apenas com taxas justas, e apoiar a cultura da comunidade.

A Rainbow Money oferece aos seus clientes uma conta digital com cartão, na mesma modalidade da grande maioria das demais fintechs, como Nubank e C6.

Dessa forma, é possível solicitar a conta e o cartão que eles desenvolveram através do site.

Conta digital Rainbow Money

A conta digital do Rainbow Money é semelhante às demais contas digitais do mercado. Com ela, os usuários podem realizar todas as transações e solicitações que precisarem, sem a necessidade de casa e pegar filas.

Inclusive, o Rainbow Money não possui agências. Ou seja, não há um local físico onde os clientes possam ir para resolver qualquer questão.

Ao contrário disso, tudo é feito através do app e dos canais de atendimento online disponibilizados pelo banco, o que é ótimo para otimizar o dia a dia dos clientes.

Com a promessa de ser um banco mais transparente, sem complicações e empático, o Rainbow Money é muito mais versátil no quesito de aprovação de crédito, sem burocracia nenhuma.

Outro ponto bem legal é que ele permite utilizar o nome social, ou o apelido na conta digital e no cartão. Assim, as pessoas podem se identificarem como quiserem.

As tarifas da conta digital e do cartão Rainbow Money são mais baixas, justamente para trabalhar em cima da bandeira de inclusão proposta pela empresa.

Além disso, a Rainbow Money possui uma atuação direta, através de diversas ações, à causas de apoio à comunidade LGBTQIAP+.

No site oficial do Rainbow Money, os clientes podem acessar todas essas informações sobre as ações da empresa.

Além disso, eles também já atuam com redes sociais onde promovem não apenas a divulgação de seus produtos e serviços, mas, também, trabalham trazendo visibilidade para a comunidade.

Os cartões do Rainbow Money são personalizados e possuem uma estética muito bonita e diferente, que vem chamando bastante atenção por aí!

O Rainbow Money permite que o cliente escolha dentre os modelos de estampas disponíveis, sendo que todos são bem coloridos e possuem imagens muito bem trabalhadas, que remete à representatividade da comunidade LGBT+.

Mais benefícios

O cartão está disponível na função débito, com a bandeira Visa, já com a tecnologia contactless (de pagamento por atomização), que ajuda a otimizar o pagamento em lojas físicas, não sendo necessário colocar o cartão na maquininha.

O Rainbow Money Bank permite a abertura de conta para pessoa física (PF) e conta para pessoa jurídica (PJ), disponibiliza o cartão de débito personalizável, permite a realização de transferências e pagamentos através da conta digital.

Bem como recarregar o celular, realizar serviços de débito e utilizar o nome que desejar.

Sem nenhuma burocracia para a aprovação de crédito, o Rainbow Money garante taxas mais baixas para os seus clientes. E, ainda, não cobra anuidade e nem taxa de manutenção de conta para o cartão de débito.

A ideia do cartão de crédito está surgindo agora no Rainbow Money Bank. E os clientes que quiserem fazer parte da seleção exclusiva de clientes, que poderão acessar essa modalidade podem preencher um formulário no site oficial da empresa.

Feito isso, a empresa entrará em contato por e-mail, oferecendo mais detalhes sobre o processo!

Por fim, outra vantagem super legal do Rainbow Bank é a Conta Teen, que permite que os pais abram uma conta digital com cartão de crédito para filhos que tenham acima de 16 anos.

Para a abertura da conta Teen, é necessária a autorização do responsável legal do menor de idade, que efetua a abertura da conta para o filho.

Além disso, será necessário realizar um depósito inicial no valor mínimo de R$50,00, que serve para ativar a conta do adolescente.

Então, basta acessar a conta e clicar em planos e tarifas, depois, assine o Plano Teen.

Como funciona o cartão?

A conta digital do Rainbow Money permite que os clientes do banco digital realizem transferências e compras na função débito.

No entanto, já existe um projeto do banco de começar a atuar com o cartão de crédito, que logo logo deve entrar no catálogo de produtos da empresa.

O cartão oferecido aos clientes pelo Rainbow Money Bank. Desta forma, é um cartão de débito da bandeira Visa, que você pode utilizar em qualquer estabelecimento no Brasil que aceite a bandeira Visa como forma de pagamento.

Como a modalidade é de débito, é necessário transferir dinheiro para a conta para poder utilizar o cartão.

A cada pagamento, o valor é descontado do saldo total da conta imediatamente, não existindo qualquer tipo de fatura no final do mês.

O Rainbow Money Bank não cobra nenhum tipo de taxa de anuidade, ou de manutenção de conta. Portanto, nenhuma tarifa será descontada do saldo para a realização dessas transferências e pagamentos.

No entanto, é importante consultar a tabela de tarifas dentro do app para visualizar os serviços que possuem taxas, e ficar ciente desses valores.

Qual é o limite do cartão Rainbow Money?

O cartão oferecido aos clientes pelo Rainbow Bank até o momento, é um cartão de débito. Portanto, não há limite de crédito.

Os usuários poderão utilizar o valor que transferirem para a conta digital do Rainbow Bank, a qual o cartão de débito está vinculado.

Assim, sempre que uma compra for feita, ocorrerá o desconto do valor do saldo da conta digital no mesmo instante.

Mas, como comentamos mais acima, o Rainbow Money já está com o projeto de lançamento do seu cartão de crédito.

E os clientes que são fãs do banco e se interessarem, podem preencher um formulário para tentar ser um dos primeiros a adquirir o cartão.

Nesse caso, a liberação do limite será de acordo com a análise de crédito feita pelo banco para cada cliente, variando muito de pessoa para pessoa.

Quais são as tarifas e taxas?

O Rainbow Money Bank não cobra taxa de anuidade, taxa de manutenção da conta digital e nem taxa de inatividade.

Portanto, não há cobrança de nenhuma tarifa para a utilização da conta, e do cartão de débito Rainbow Money Visa.

No entanto, alguns outros serviços podem, sim, ser taxados. De acordo com a empresa, é possível acessar as tarifas ao entrar na conta pelo app do banco.

Por isso, recomendamos dar uma olhadinha para não receber nenhuma surpresa desagradável depois!

Como pedir o cartão Rainbow Money?

Para pedir o seu cartão de débito Rainbow Money, é necessário abrir a conta digital primeiro. Portanto, não é possível solicitar o cartão sem a abertura de conta.

Para abrir a sua, você pode ou baixar o app do Rainbow Money no seu celular (ele está disponível para Android e para iPhone) ou entrar no site oficial do banco e clicar em “abra sua conta”.

Será necessário, a princípio, colocar o seu nome completo, e-mail e número de celular. Finalizado, clique em “enviar”.

Feito isso e com a conta criada, basta abrir o app e realizar a solicitação do seu cartão de débito, que poderá ser personalizado da forma como você preferir!

Assim que chegar na sua casa, você já poderá começar a utilizar! Para quem quiser abrir uma conta Teen, o processo é o mesmo. Mas, assim que abrir a conta, clique na opção de “planos e tarifas” e selecione “plano teen”.

Confira também: