Em qual site devo procurar emprego? 3 dicas de sites

Não há maneira mais prática e eficiente do que as buscas pela internet, especialmente, quando se trata de buscas por vaga de emprego.

Muitos profissionais recorrem aos sites de emprego para alcançar o primeiro emprego ou por melhor colocação no mercado de trabalho. 

Entretanto, sempre surge a dúvida sobre quais são os melhores sites de emprego, quais são os mais procurados e quais realmente  são respeitados e que oferecem as melhores vagas.

Já há algum tempo que as notícias sobre vagas de emprego desanimam um pouco. O que se ouve é o número de desemprego no Brasil só aumenta. De fato, infelizmente, este quadro não mudou.

De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Pnad Contínua, divulgada no início do ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a taxa de desemprego no país atingiu 14,7% no primeiro trimestre de 2021.

Por isso, está na hora de você  fazer um bom currículo e buscar sua colocação em site de emprego, que já está provado, ser o melhor caminho para você.  

Os sites de emprego especializados, tantos os pagos como os gratuitos, que divulgam vagas de emprego, tornaram a melhor referência na busca pelo primeiro emprego ou  é a forma encontrada para muitos que estão em busca de melhor colocação no mercado. 

Mas, não pense que basta você enviar seu currículo que o emprego vai surgir instantaneamente. A busca na internet é tranquila, mas não é fácil. É preciso atenção.

Por isso, selecionamos aqui alguns sites de emprego bem conhecidos que podem te ajudar. 

Para isso, é importante que você busque uma vaga de acordo com o seu perfil, com a sua especialidade, além também de acordo com o horário de trabalho, local onde irá trabalhar e salário.

Qual o melhor site de emprego? 3 dicas de site 

1.    LinkedIn Brasil: https://br.linkedin.com

Para quem quer manter o perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos, o LinkedIn é uma das formas mais procuradas pelos usuários. O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com 756 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

Você quer saber como funciona o LinkedIn?

O Linkedin pode ser parecido com uma rede social, mas, na verdade, trata-se de uma rede profissional. 

Para acessar qualquer página, é preciso fazer o cadastro, com seus dados pessoais, de contato, informações acadêmicas e profissionais. 

Além disso, é interessante que acrescente um resumo sobre sua carreira, links para um site ou blog e anexar suas publicações. 

Em seguida, procure por conexões ou contatos. Esta é a hora de você mostrar sua referência, quem você conhece ou quem gostaria de conhecer, dentro de sua área profissional. 

O Linkedin também funciona como uma plataforma de Networking, para que você possa manter sua rede de contatos sempre atual.

Com o networking você pode aproveitar para trocar ideias com pessoas de sua área, conhecer como está o mercado e, principalmente, as novas vagas.

Com o tempo, à medida que a plataforma for consultada pelos contratantes, você passa a receber ajuda e se estabelece como profissional. 

Afinal, você estará sempre em evidência pelas trocas de recomendações de colegas e novos amigos. 

Pouco a pouco, você começa a construir seu perfil, conhecer pessoas  e, claro, oferecer uma boa impressão.

No Linkedin, os profissionais que apresentam uma atividade legal, como publicação de textos, bons contatos, conseguem manter um perfil sempre atrativo, visível e atualizado.

2.   Catho – Empregos e Vagas de Empregos em todo o Brasilhttps://www.catho.com.br

A Catho é uma empresa de tecnologia, pioneira em seu segmento, que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas e soluções de recrutamento que pode ajudar você na carreira e no mercado de trabalho.

A Catho já alcançou a marca de  mais de 7 milhões de currículos cadastrados e cerca de 4 mil novos currículos por dia. 

Além disso, a empresa possui a maior base de candidatos PcD com laudos validados do país, e esses profissionais podem assinar a Catho de forma totalmente gratuita. 

Para a Catho, o profissional que procura a empresa com a esperança de conseguir uma colocação profissional, pode esperar todo empenho, pois, é para isso que a Catho trabalha. Para ajudar pessoas a se realizarem profissionalmente e, por outro lado, as organizações a serem mais produtivas e o Brasil a prosperar. 

O serviço é pago e oferece uma série de facilidades para os candidatos, mas também existe a possibilidade de experimentar a ferramenta gratuitamente por sete dias. 

Ao se cadastrar você ganha 30 dias de acesso gratuito ao site, após essa data passará a ser cobrado uma assinatura mensal.

Se você se interessou pelo Catho, pode baixar o aplicativo que está disponível para as plataformas Android e IOS.

3. O SINE.com.br agora é o Trabalhabrasil.com.br

O sine.com.br acabou. Com isso, nasceu o Trabalha Brasil. Um site privado que luta contra o desemprego no Brasil.

O Trabalha Brasil é um classificado online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando.

Além de ser de graça, o objetivo da plataforma é contribuir para um Brasil onde todo mundo trabalha, sem complicações. Para isso, o site conta com especialistas em RH e Tecnologia que garantem um ambiente confiável e seguro.

No Trabalha Brasil você pode se cadastrar gratuitamente. 

Basta apenas informar seus dados para começar a ter acesso a milhares de vagas atualizadas diariamente

Se você gostou desses sites de emprego, pode escolher um para se cadastrar e anexar seu currículo, como também pode se cadastrar em todos. Neste momento de busca, todo esforço vale a pena.

8 dicas de como procurar emprego em tempos de pandemia 

De acordo com a Glassdoor, que é líder mundial em percepções sobre empregos e empresas, é possível sim obter uma boa colocação nestes tempo difíceis. Os sites de emprego estão aí para ajudar. E se você quer sair vitorioso, seguem algumas dicas. Veja só:

1. preencha todos os campos do perfil em plataformas de busca de emprego,

2. participe de grupos da sua área de atuação, 

3. ainda é muito importante, por isso, peça cartas de recomendação,

4. pesquise vagas em diferentes lugares,

5. faça networking, ative suas redes sociais, 

6. organize um cronograma,

7. acompanhe as atualizações das empresas, 

8. fique de olho nos setores em crescimento.

Se você gostou do post, pode continuar com a gente que estaremos aqui sempre pesquisando o melhor para você e sua carreira.

Até o próximo post e boa sorte!

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *