Desbankei transforma cartão de débito em crédito

Desbankei é uma fintech que criou uma plataforma onde pessoas com limite disponível no cartão de crédito emprestam para quem quer comprar parcelado. Além disso, a plataforma gera milhas e dinheiro para quem empresta o cartão.

Nesse sentido, a empresa permite que pessoas sem acesso ao crédito possam, finalmente, comprar parcelado. Ademais, o Desbankei oferece o crédito a juros menores que o rotativo e cheque especial, por exemplo.

Em um país com mais de 60 milhões de pessoas que nem mesmo possuem conta no banco e mais de 100 milhões de negativados sem acesso ao crédito, a fintech é uma fonte de esperança.

O cartão de crédito é uma ferramenta essencial em nossas vidas. Diversos serviços só podem ser adquiridos com o cartão, assim como as compras online. Ademais, bens duráveis necessários, como uma geladeira, são fundamentais, mas difíceis de adquirir sem parcelar.

Atualmente, o Desbankei possui dois produtos: transformar o cartão de débito em crédito e investimento sem dinheiro.

Quais são os benefícios do Cartão Desbankei?

O Desbankei opera uma plataforma que conecta pessoas com limite no cartão com pessoas que precisam comprar parcelar.

Nesse sentido, se você não tem acesso a um cartão de crédito, poderá transformar o seu cartão de débito em crédito através da plataforma. Assim, através do aplicativo você consegue parcelar compras com taxas de juros mais acessíveis.

Segundo a fintech, a taxa de juros do cheque especial é de 7,68% e do rotativo do cartão de crédito é 12,80%. Entretanto, ela oferece o crédito a juros de 4,99% ao mês, menos da metade do rotativo, por exemplo.

Contudo, o Desbankei ainda não oferece esse produto para negativado. Atualmente, a plataforma apenas oferece linha contínua de crédito para pessoas com nome limpo, mesmo que esteja com baixo score de crédito.

Ademais, com sua linha de crédito, você pode fazer o que desejar. Seja para reformar, viajar ou comprar algo de alto valor. 

O pagamento funciona como um cartão de crédito. Nesse sentido, pelo app você receberá suas faturas — não esqueça de pagá-las em dia!

Como funciona o investimento sem dinheiro?

O outro produto do Desbankei é o investimento sem dinheiro. Parece muito bom para ser verdade, não é? 

Contudo, o funcionamento é bem simples: você que possui um cartão de crédito com limite disponível empresta para o Desbankei que, por sua vez, repassa para quem necessita.

Entretanto, você não empresta o cartão em si. Isto é, suas informações, como número de cartão e código de segurança, não são compartilhadas.

O limite que você definir que a empresa pode utilizar será movimentado dentro da plataforma. Assim, na sua fatura do cartão virá o próprio nome do Desbankei.

Nesse sentido, todo mês a fintech te paga (antes da fatura vencer) o valor utilizado acrescido de ganhos (juros), que a empresa afirma ser de 6,17% ao ano. Por isso o Desbankei chama de “investimento sem dinheiro”, pois você ganha juros sem precisar colocar nenhum dinheiro.

Além disso, o uso do cartão pela plataforma permite que você acumule as milhas e pontos do seu cartão. Assim, é uma ótima maneira de acelerar o resgate de recompensas e viagens!

O investimento é com o Desbankei, por isso, você não precisa se preocupar se a pessoa que recebeu o crédito atrasou ou não pagou a fatura dela. Isso porque a empresa garante seu pagamento através da adequada precificação e provisão financeira.

Quais são as tarifas e taxas? 

O Desbankei não cobra taxas de abertura ou manutenção de contas. Também não possui nenhuma taxa para você emprestar seu cartão de crédito.

Nesse sentido, os ganhos da fintech vem inteiramente dos juros praticados no empréstimo.

Como criar sua conta Desbankei?

Para criar sua conta Desbankei, seja para transformar seu cartão de débito em crédito ou investir, é necessário solicitar um convite através do site oficial.

Depois disso, só aguardar a confirmação. Em seguida, realize o devido cadastro, será necessário enviar alguns documentos e informações pessoais. 

No caso de crédito, será feita uma análise de crédito. Para investir sem dinheiro, basta cadastrar seus cartões de crédito, definir o limite disponível e pronto.

Confira também: