Banco N26: fintech alemã estreia hoje no Brasil

O N26 é um banco alemão que já está presente em mais de 24 países, e que acabou de estrear no Brasil.

Hoje, o N26 possui mais de 7 milhões de clientes ao redor do mundo todo. E, no Brasil, já são mais de 200.000 pessoas na lista de espera para conseguir uma conta no N26.

No entanto, segundo informações oficiais do banco, houve liberação de apenas 2.000 contas, destinadas a clientes privilegiados que se interessaram, e se inscreveram na lista de espera.

O diretor da N26 encontrou no mercado brasileiro, a oportunidade de fazer parte da 2ª geração de bancos digitais no Brasil.

Segundo ele, a primeira geração, que engloba os bancos digitais criados desde 2014, como Nubank e C6, acabou perdendo um pouco da identidade do gerente de contas dos bancos tradicionais, justamente por conta da promessa de serem um banco totalmente digitalizado.

Dessa forma, o principal diferencial do N26 será a figura do gerente, que manterá a finalidade de auxiliar os clientes nas questões financeiras, e evitará escolhas erradas e endividamento, como acontece muito em bancos digitais.

O banco já possui grande renome no mercado financeiro internacional, o que acabou causando ansiedade, e muita expectativa em brasileiros que já conheciam, e se interessam pelo N26.

Ademais, o site do banco é todo descontraído, possui a linguagem popular brasileira nas descrições e permite realizar a inscrição na lista de espera.

Essa caracterização do site, levando em consideração a cultura, é outra característica do N26, que tenta, desde o primeiro contato, gerar identificação com os seus clientes em potencial.

A proposta da fintech é simples: ser mais humana, mais prática e mais coletiva, não apenas oferecendo uma conta digital de alto padrão aos seus clientes, mas, também, estando com eles, e ajudando no que for necessário!

Se você se interessou pelo banco e quer tentar ser um dos sortudos a participarem da fase de teste, que engloba apenas 2000 pessoas, basta acessar a página oficial do Banco N26. E, logo no início, clicar em “Quero entrar na lista de espera”.

Então, feito isso, você será redirecionado para uma página onde deverá preencher um formulário super simples, informando dados pessoais como Nome, Email, Telefone e Data de Nascimento. Pronto!

O seu interesse foi registrado, e você receberá um email confirmando a sua inscrição na lista de espera do N26. Contudo, com relação ao cartão e aos benefícios, nada foi declarado oficialmente ainda.

No entanto, na Alemanha, o N26 oferece três pacotes:  um pacote gratuito, que conta com um cartão internacional impresso a laser com a bandeira Mastercard. Mas que é mais indicado para quem quer uma opção básica, já que ele não permite saques no exterior.

O segundo pacote é o N26 Black, que possui uma mensalidade de 9 euros na Alemanha e conta com saques gratuitos no exterior, compras no exterior sem nenhuma tarifa, e seguro gratuito da Allianz.

Por fim, existe o N26 Metal, com mensalidade de 16,90 euros por mês, e que oferece benefícios e ofertas ainda mais exclusivas.

Para os modelos brasileiros, já são esperados os cartões com tecnologia por aproximação, possibilidade de realizar transferências gratuitas, programas de cashback ou pontos, cartão virtual, cartão múltiplo (com função de crédito e de débito, descontos, parcerias, empréstimos, financiamentos e muito mais!

Apesar de não termos as informações oficiais e ser necessário esperar o lançamento para conferir as vantagens, benefícios e taxas dos cartões N26, a expectativa é muito alta!

Pois, em todos os outros 24 países, o Banco N26 oferece uma das opções de cartão e conta digital mais vantajosas para os clientes. Sempre visando inovar e trazer um diferencial competitivo dentro do mercado financeiro do país.

E você, está esperando o que para entrar na lista de espera do N26?!

Confira também: